top of page
  • Foto do escritorComunicação Agaciel Maia

Deputado Agaciel Maia destina 1 milhão de reais em emenda para o Hospital da Criança

Atualizado: 17 de set. de 2019

PRESTAÇÃO DE CONTAS: O atendimento dos serviços públicos de saúde do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB) ganhou um importante reforço recentemente. O deputado Agaciel Maia indicou uma emenda ao Projeto de Lei Nº 599/2019, que garantiu a destinação de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para sua manutenção.


O Hospital da Criança é uma unidade que é referência pela assistência a pacientes com doenças de maior complexidade. Para o parlamentar, todo investimento para melhorias da gestão hospitalar gera benefícios tanto para os usuários quanto aos trabalhadores do hospital.


“O Hospital tem uma história longa no Distrito Federal e é importante assegurarmos o tratamento de qualidade às nossas crianças. Fico muito orgulhoso em ajudar a instituição e garantir investimentos fundamentais para o tratamento adequado”, enfatizou o deputado.


· AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DA CRIANÇA

O deputado Agaciel Maia foi o relator do projeto de lei que destinou R$ 30,5 milhões para a ampliação do Hospital da Criança de Brasília. Inicialmente, a verba estava destinada para os jogos da “Universidade de Verão” e foi realocada para a instituição.

Com a verba foram erguidos dois pavimentos em uma área de 22 mil metros quadros, com 67 consultórios ambulatoriais, 202 leitos, centros cirúrgico e de diagnóstico, laboratórios de análise clínica e hematologia, unidade administrativa, área de apoio e um centro de ensino e pesquisa.

70 visualizações0 comentário
bottom of page