top of page
  • Foto do escritorComunicação Agaciel Maia

Deputado Agaciel Maia comemora 5 anos do Programa Jovem Candango


Em comemoração aos 5 anos do Programa Jovem Candango, o deputado Agaciel Maia realizou Sessões Solenes nesta quinta-feira (29), às 10h e às 14h30, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Agaciel Maia o idealizador da Lei 5.216/2013, que cria o Programa Jovem Candango no Distrito Federal, tem por principal objetivo ampliar as oportunidades do primeiro emprego aos estudantes entre 14 e 18 anos de idade, que estejam cursando as últimas séries do ensino Fundamental e Ensino Médio.

“Os jovens têm a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho através de contratação nos órgãos públicos do GDF, com carteira assinada, recebendo um salário mínimo, vale transporte e alimentação e os demais direitos trabalhistas”, destacou o deputado.

Na oportunidade, os formandos das instituições Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e

Obras Sociais do CEF Jerônimo Candinho receberam diplomas. Para o deputado, a homenagem teve como principal objetivo incentivar, reconhecer e motivar os alunos que se empenham no estudo, no trabalho, estimulando o processo de ensino e aprendizagem.

“É um programa que tenho muito carinho! Lutei muito pela criação do programa Jovem Candango e continuo trabalhando pela permanência, manutenção e avanço. Acredito que esse é caminho para tirar os jovens das ruas e formar futuros grandes profissionais”, finalizou o deputado Agaciel Maia.

56 visualizações0 comentário
bottom of page