Durante a sessão da Comissão de Orçamento e Finanças (CEOF), da Câmara Legislativa, presidida pelo deputado Agaciel Maia, lideranças de Ceilândia solicitaram ao líder de governo a liberação de recursos, R$ 10 milhões, através de emendas ao Orçamento do Governo, para a conclusão das obras do Centro Cultural da cidade.

Iniciada nos anos 1980, os moradores de Ceilândia, desde 1998, através do Movimento Retomada, lançado por artistas e produtores, cobram a conclusão do Centro de Cultura da cidade. Apenas metade dos blocos do projeto inicial estão prontos. Foi nesse ano, a conclusão da primeira etapa. Depois, mais uma vez, as obras foram paralisadas.

O projeto do Centro Cultural de Ceilândia, na QNN 13, prevê seis edificações, num total de 11 mil metros quadrados, para cursos, biblioteca, cine-teatro, restaurante, bar, teatro de arena, arquivo, ginásio de esporte, espaço para forro e administração.

Para o deputado Agaciel Maia, esse é um projeto importante para os artistas da cidade, “mas principalmente para os jovens”, disse, garantindo a apresentação de emenda.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>